A Democracia do Jerônimo e a Caixinha de Ferramentas de surpresa

_48296155_jerome_valckeO futebol é uma caixinha de ferramentas de surpresas.

Inclusive na visão dos zagueiros médios futebol mesmo é o futebol-arte, pena que pra maioria dos zagueiros arte é cubismo ou instalação e por isso a busca de transformar o Neymar e o Messi em instalações movidas a ângulos retos.

Todo zagueiro é um pouco Picasso.

imagesA queda do futebol bailarino do Barcelona não é a morte do cisne da beleza, é o massacre da serra elétrica de uma beleza anódina, asséptica. E olha que os Alemão ainda foram elegantes na entubada que deram em Real e Barça.

Futebol é assim mesmo e vice-versa, já diria Jardel.

No Brasil ontem o elemento surpresa do jogo da Seleção Brasileira contra o Chile foi a surpreendente cara de pau do Galvão de dizer que BH não tem trânsito. Não deve ter é tráfego aéreo, porque duvido que ele tenha ido ao Mineirão de carro.

Jack-In-The-BoxNo fim das contas os teatros-arena da chateação coxinha chamados Estádios para a Copa só dão uma coisa na gente que frequentou-os: Tristeza. Chamar de piada o que fizeram com Maracanã e Mineirão só funciona se a tal piada for do Gentilli.

O futebol é uma FIFA de surpresas.

Aliás o Jerônimo Vaca da FIFA (Não sie escrever o nome dele no Francês) disse que a democracia atrapalha a Copa, sendo sincero de novo.

3E só errou, ou quis ser engraçado, de chamar o que tá rolando no Brasil de democracia, porque olha…. se isso é democracia eu tenho mais medo ainda da ditadura.

Mas ele disse que foi mal interpretado, pela quinta vez, tem de ter aula de exposição o Jerônimo, ou fechar mais a boca.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s