O Ser humano é o único animal que…

imagesEssa frase “O Ser humano é o único animal que…” é algo que ganhou status de sabedoria instantânea, tipo um miojo mental típico das redes sociais. E em geral sai em três minutos após alguma tragédia, mega vitória de algum time, surto de bobagem endêmico,etc.

Ai lá vem “O Ser humano é o único animal que mata por prazer” ou “O Ser humano é o único animal que estupra” ou “O Ser humano é o único animal que vota em seus piores inimigos”, o que deve estar correto porque nunca vi eleição entre cabras ou ovelhas, o que em tese faz dos Lobos e Onças verdadeiros ditadores, mas isso é outro assunto.

images2A sacanagem é que a frase mestre disso, “O Ser humano é o único animal que ri”, do Aristóteles, Ari de Toga pros íntimos, nem é lambida.

Talvez o tenha sido pelo mestre Millôr que reproduziu como “O homem é o único animal que ri e é rindo que ele mostra o animal que realmente é” ou pelo contramestre Luiz Fernando Veríssimo que dinamitou com “O homem é o único animal…
… que ri … que chora … que passa por outro e finge que nao vê…” presente em seu poema “O Único Animal”.

Pra sabedoria instantânea, no entanto, mais vale uma frase ruim na mão do que duas citações bacanas voando. Então o povo dana a criar “O Ser humano é o único animal que penteia o cabelo que nem o Neymar”, “O Ser humano é o único animal que torce pro Flamengo”, “O Ser humano é o único animal que assiste BBB” e que, acrescento, lucra com o BBB, reclama do BBB, vai pro BBB, tuita sobre o BBB.

homem-unico-animal-pode-citacaoE nessa criação louca o Ser humano é o único animal que faz do Aristóteles um criador de meme.

É isso o Ser Humano, o único animal que diz a frase “O Ser humano é o único animal que…”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s