Caos

O caos me faz rir.

É, o caos me faz rir.

caosNas redes sociais e fora delas o que me faz mais rir é a presença de comentários que montam o patético humano mais rápido do que se montam piscina de criança, as antigas piscinas Toni.

Um comentário do David Butter (@davidbutter) tem mais humor do que dez noites do Comedians Club. Ele vendo um jogo do Vasco e escreve sobre um cachorro invadindo o campo: “O cachorro deixou o campo por vontade própria. E a torcida do Vasco pediu que voltasse. Na sequência, gritou ‘Edmundo’”. Isso tem mais força do que trezentos shows do Danilo Gentilli.

Não é ensaio, não é organizado, é caos.

Aliás, futebol é danado pro bom humor e um humor inteligente, especialmente quando torcedores encaram o humor judaico das autodepreciação ou torcem pro Botafogo, que vem a ser a mesma coisa. Hoje torcedores do São Paulo postaram “REFFIS 2 x o Atlético Sorocaba” em homenagem a Ganso e Cañete, este último dado como morto na última temporada.

Aliás o Cañete parecia o Jabuti de Realengo, era quase uma entidade cósmica, oculta nos mistérios do SPFC, uma espécie de mistério dos templários paulistano. O Cañete mais um ano e virava o Santo Graal dos são paulinos.

O caos é uma espécie de primo do humor, esta coisinha que em geral é feita pra desmontar probabilidade,s por isso cai bem no futebol. Aliás, o Louco, o Bufão, o non sense é excelente meio de humor, vide Monty Python e seu consertador de bicicletas.

Falando de futebol o futebol dos filósofos do mesmo Monty Python é uma excelente dica de humor.

E falando em caos….

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s